domingo, 13 de maio de 2012

Parei... como vai ser agora?





Agora é hora de voltar à rotina da atividade física, algo que pode ser difícil, complicado e até doloroso.
Tal como tantas outras coisas na nossa vida, seja colocar creme na cara de manhã ou à noite, aplicar um creme no corpo, colocar acessórios antes de se sair de casa, a atividade física tem que entrar na nossa rotina para efetivamente fazer parte da nossa vida e não ser apenas uma coisa esporádica.
Mais do que ir andar de bicicleta ou fazer uma caminhada longa ao fim de semana, é importante todos os dias praticar atividade física.
Claro que nem todos os dias temos tempo para ir ao ginásio, ou ir correr uma hora, ou ir andar de bicicleta… mas todos os dias temos algum tempo, seja de manhã antes de ir para o trabalho, seja durante a hora do almoço, seja ao final do dia! Isso cada pessoa decide; o que importa mesmo é que faça parte da rotina diária, quase como é tomar o medicamento "x".
E falando em medicamentos, entrevistei uma senhora por causa do meu mestrado que me disse uma coisa muito interessante e que me faz todo o sentido: “Para mim é tão importante fazer as minhas caminhadas e ir ao tai-chi como é tomar os meus medicamentos. O desporto para mim é a minha principal medicina” (M., 60 anos).

Boas atividades :)
Isabel Pedrosa Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário