segunda-feira, 5 de março de 2012

Quem? Eu? Exercício?

A Direção Geral de Saúde publicou em 2001 um Guia para as pessoas idosas relativo a atividade física  "Quem? Eu? Exercício? - Exercício sem risco para lá dos sessenta". http://www.dgs.pt/upload/membro.id/ficheiros/i005649.pdf
Este documento encontra-se disponível para download. Está muito interessante e tem uma linguagem muito acessível.

Serve para desconstruir alguns mitos que ainda perduram relativamente à prática de atividade física a partir de determinado momento do ciclo de vida.
Acaba por ser um incentivo uma vez que apresente sugestões, estratégias e reforça constantemente a ideia de que nunca é tarde para mudar, para nos tornarmos mais saudáveis, mais ativos, com melhor qualidade de vida, mais felizes...

Boas Leituras!
Isabel Pedrosa Soares

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!
    Há que incentivar à prática de exercício, principalmente, numa idade mais avançada, que ao contrário do que se pensa faz muito bem à saúde, prevenindo sobretudo doenças cardiovasculares.

    beijinhos.

    Ana Albuquerque

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mesmo isso Ana! A atividade física e importante ao longo de toda a vida pelos múltiplos benefícios que apresenta, não sendo por isso menos importante em idade mais avançada, como por vezes erradamente se pensa. Claro que e preciso adaptar as especificidades individuais. Mas não e assim com tudo na nossa vida?

      Eliminar